Está querendo assistir o pôr do sol no Rio de Janeiro? Você veio no lugar certo!

A cidade maravilhosa é rodeada de picos, possuindo pontos maravilhosos e altos que permitem fotos do pôr do sol espetacular. Contudo, você não precisa subir nos topos das montanhas para ter uma vista espetacular. Existem vários locais fantásticos para assistir o pôr do sol no nível do mar.

Reunimos dez dos lugares mais fascinantes para você assistir o pôr do sol no Rio de Janeiro:

PEDRA DO Arpoador

Provavelmente um dos principais lugares para assistir o pôr do sol no Rio de Janeiro.

A pedra fica localizada no final da praia de Ipanema. Durante o dia, a praia fica repleta de turistas em suas praias; no entanto, à medida que o dia termina, atrai outro tipo de multidão – aqueles que procuram testemunhar um pôr do sol deslumbrante na pedra do Arpoador.

Olhando da pedra do Arpoador, o sol se põe ao lado dos Dois Irmãos e lança seus profundos tons de laranja no céu e na água. Quando a última fatia de sol estiver além do horizonte, junte-se ao aplauso, uma tradição na apreciação dessa maravilha natural.

Arpador pôr do sol

Dois Irmãos

Os Dois Irmãos são os dois picos que podem ser vistos na praia de Ipanema, ao lado da favela do Vidigal (uma favela que atrai muitos turistas, principalmente nos fins de semana para suas festas). Para chegar à base da caminhada, pegue um mototáxi pela favela até o topo. A partir daí, a caminhada dura cerca de 30 minutos e oferece uma vista maravilhosa do pôr do sol sobre Ipanema, São Conrado, Pedra da Gávea e o oceano.

 

Pão de Açúcar

Não poderíamos deixar de citar o Pão de Açúcar, ele oferece um local privilegiado para ver o pôr do sol, com vistas para a Baía de Guanabara, Urca, Botafogo e Copacabana.

mureta da Urca

A Mureta da Urca é um ponto de encontro por ter um bar do outro lado da rua chamado de Bar da Urca, popular por sua abordagem discreta e casual para sair à noite.

Encomende o que quiser no bar, antes de sair para o outro lado da rua e sentar-se na mureta com vista para a Baía de Guanabara.

Chegue um pouco antes do pôr do sol para assistir ao belo pôr do sol sobre a baía, cercado por um ambiente tranquilo.

Lagoa Rodrigo de freitas

Em qualquer lugar ao redor do lago você terá uma vista maravilhosa do pôr do sol. Você pode encontrar diversos bares no local, eles são ideais para sentar e aproveitar o momento.

Lagoa Rodrigo de Freitas pôr do sol

Vista Chinesa

O Vista Chinesa é um mirante de estilo chinês com vista para Lagoa e Ipanema. A trilha até ele pode ser feita a pé, de bicicleta ou de carro.

 

Mirante Dona Marta

Para chegar aqui, vá para o topo da favela de Santa Marta usando o bondinho que leva ao ponto mais alto e comece a caminhada de 40 minutos a partir daí. É uma das trilhas mais gratificantes que existem. Com vistas espetaculares da Baía de Guanabara, do Pão de Açúcar e Botafogo.

Mirante da Marta pôr do solParque da Cidade Niteroi

 

Niterói não é o Rio, mas você pode ter uma vista maravilhosa da cidade a partir de lá. Tome uma balsa ou enfrente o tráfego intenso sobre a ponte que a liga ao Rio. Niterói é repleta de encantos e maravilhas, como o Parque da Cidade Niterói. Vá até o topo e observe o pôr do sol sobre a baía.

Favela do Vidigal

O Vidigal é uma das favelas mais seguras do Rio de Janeiro, tendo sido pacificada há vários anos.

Atualmente, é um centro de atividades turísticas, graças à sua localização na base dos picos dos Dois Irmãos.  À presença do famoso albergue Alto Vidigal, que realiza festas semanais às sextas ou sábados também ajuda com sua popularidade.

Então, vá até o Alto Vidigal e desfrute de uma bebida ou alguns petiscos. Em seguida, desfrute de uma vista maravilhosa e ampla sobre o oceano e Ipanema, com um pôr do sol glorioso ao final do dia.

Pedra da Gavea

Uma das caminhadas mais desafiadoras e gratificantes do Rio de Janeiro, a Pedra da Gávea oferece um ponto de vista único com vista para os picos de São Conrado, Dois Irmãos e para a Barra da Tijuca. Do ponto mais alto do pico, surge um dos melhores pontos para o pôr do sol. Não é recomendado voltar a noite sem um guia.

Pedra da gavea pôr do sol

Já presenciou o pôr do sol no Rio de Janeiro em um desse lugares? Conte para a gente nos comentários!
Facebook Comments
Cashback na reserva de hotel