Viajar é uma das melhores coisas do mundo, mas, economizar na viagem faz com que essa atividade seja ainda melhor, não é mesmo? Há diversas formas para economizar, desde a escolha de restaurantes no local, até a passagem do destino final.

Muitas pessoas ainda não sabem sobre essas dicas, por isso acham que viajar é algo tão caro. Foi pensando nisso, que preparamos dicas exclusivas que vão te ajudar a economizar muito dentro de uma viagem, confira.

1 – Dicas para economizar na passagem

A passagem é sempre uma das coisas mais caras, por isso economizar na viagem requer uma boa pesquisa de passagens aéreas. A primeira dica tem relação com a antecedência da procura.

Para destinos nacionais, o ideal é começar a olhar cerca de 30 ou 40 dias antes. Já para destinos internacionais, o ideal é comprar sua passagem com pelo menos três meses de antecedência.

Alguns aplicativo / site podem te ajudar a economizar na viagem quando o assunto são as passagens, é o caso do Skyscanner, Passagens Imperdíveis e o Google Flights. Você escolhe o aeroporto que vai sair, o aeroporto de destino e as datas.

Porém, para economizar o ideal é buscar os resultados do mês inteiro, assim, você consegue ver as diferenças dos preços em cada dia, podendo optar pela escolha mais em conta.

Não se esqueça de ficar sempre de olho no destino que deseja, assim, dá para ter uma boa noção da média de valores e com isso saber se o preço do dia está mais alto ou baixo do que a média.

2 – Dicas para economizar no hotel

Para economizar na viagem a hospedagem deve ser outro ponto a ser pesquisado com muito cuidado e novamente, sites e aplicativos podem te ajudar nessa missão.

Atualmente existem várias plataformas, onde por lá, você consegue filtrar os hotéis (por exemplo, de 3 ou 5 estrelas), consegue ter acesso a localização, ao filtro de melhor preço e ainda há ofertas do dia, onde a hospedagem costuma estar mais barata do que o habitual, e plataformas que oferecem Cashback no valor da sua hospedagem, que é o caso da Meu Check-in

3 – Preços por temporada 

Sabemos que a lei da procura X oferta existe e por isso, quem deseja economizar na viagem deve escolher destinos fora da temporada ou meses que não sejam de férias (como por exemplo, julho, dezembro e janeiro).

Quem viaja em baixa temporada, como março, abril, maio, junho, outubro e afins, costuma pagar bem menos, tanto em passagem, como em hospedagem. Mas claro, dentro dessas possibilidades você deve ver o que cada destino oferece.

Há destinos de verão, dessa forma, ir no inverno não é economizar na viagem e sim desperdiçar o seu tempo. O mesmo acontece se você deseja conhecer um destino de inverno ou que neva e ir em meses quentes.

Há diversos países e grandes cidades que podem ser visitadas o ano inteiro, você só precisa dar uma chance de descobrir e explorar possibilidades. Além de mais barato, você vai conseguir aproveitar muito mais e claro economizar na viagem.

Quer mais dicas de viagens? Então continue visitando nosso blog.

Facebook Comments

Receba dicas para viajar sem crise!

Cashback na reserva de hotel