Dizem por aí que viajar é como trocar a roupa da alma. Nós concordamos. Realmente viajar é algo único e que nos enche de história, não é mesmo?

Com certeza há muito o que explorar nesse mundo a fora, mas você já pensou em conhecer a fundo o Brasil?

E não estamos falando de destinos óbvios, mas sim, de destinos desconhecidos. Geralmente esses locais são mais baratos e acessíveis e ao mesmo tempo, não deixam de surpreender.

Conheça em nosso artigo de hoje alguns destinos desconhecidos para você explorar.

Milho Verde – Minas Gerais

O primeiro dos destinos desconhecidos que vamos apresentar é a cidade de Milho Verde em Minas Gerais. A cidade está localizada a cerca de 312 km de Belo Horizonte.

Uma das principais atrações da cidade é a sua Igreja chamada Nossa Senhora do Rosário, edificada em madeira e barro.

Se prepare para entrar em contato com a natureza por cachoeiras lindíssimas e um sossego sem igual.

Pessoas receptivas e que tentam ao máximo manter suas tradições através de festas populares também podem ser encontradas. Além disso, as festas folclóricas entram como destaque.

Por fim, o que não vai faltar por aqui é uma culinária que vai te dar água na boca, tipicamente mineira, porém, com um toque regional dessa maravilhosa cidade.

Itatiaia – Rio de Janeiro

Itatiaia no Rio de Janeiro é a cidade perfeita para quem deseja relaxar e estar mais perto da natureza. A cidade fica apenas a 180 km da capital do estado, dessa forma, até mesmo turistas do Rio de Janeiro podem reservar uns dias para conhecer melhor o local.

Entre os programas mais recomendados para o turista está: o parque nacional da cidade, com cachoeira e lindas paisagens, trilhas que podem ser feitas por vias e picos com vistas únicas, além da compra de artesanato local.

Não podemos deixar de destacar o Pico das Agulhas Negras, o famoso cartão postal da cidade, chegando lá, qualquer turista entende porque.

Opção ideal para quem é da região e deseja explorar algo diferente durante um final de semana ou feriado. Devemos ressaltar que o turismo é mais atrativo por aqui no inverno, podendo chegar até mesmo a apresentar temperaturas negativas.

Porém, você pode visitar a cidade em qualquer época do ano e ainda sim ter muito o que fazer.

São Miguel das Missões – Rio Grande do Sul

Ainda em nossa lista de destinos desconhecidos temos essa linda cidade que está há 200 km da fronteira com a Argentina e há cerca de 470 km de distância da capital Porto Alegre.

A cidade é ideal para quem gosta de história, já que é possível ver ruínas, o pórtico da cidade (com uma frase em tupi guarani), o sítio arqueológico de São Miguel Arcanjo e a fonte missioneira.

O Museu das Missões também deve estar dentro do seu roteiro, há um acervo de imagens esculpidas do período Jesuítico – Guarani.

Quem visita a cidade de fevereiro a outubro pode contar com o espetáculo de Som e luz que acontece nas ruínas, além de conhecer um pouco mais a história, o espetáculo é um dos mais antigo.

Realmente é uma cidade com muito a ser explorado, sem contar as ruazinhas cheias de charme para passear e os hotéis aconchegantes para marcar a sua estadia.

Todos os visitantes saem daqui encantados com a cultura tupi guarani, bem marcada em todo canto dessa cidade.

Alter do chão – Pará 

Conhecido como o ‘’caribe da Amazônia’’ o local é perfeito para quem deseja paisagens românticas e paradisíacas, como a Ilha do Amor.

A Ilha do Amor é simplesmente encantadora, pode ser um destino até mesmo de lua de mel (mesmo não sendo nada popular para isso) ou de alguma comemoração romântica.

A cor e a temperatura da água fazem que o local seja ainda mais parecido com o paraíso.

Há mais locais a serem explorados por aqui, como por exemplo, a Ponta do Cururu, lago Preto, Pindobal, Morro da Piraoca e mais.

Local ideal para quem deseja relaxar em um ambiente diferente e muito bonito.

Para aqueles que vão para relaxar, mas ainda sim querem algo mais aventureiro, uma ótima opção é o passeio na Floresta Nacional do Tapajós, uma passeio geralmente feito pela comunidade local.

Garanhuns – Pernambuco

Destino pouco explorado, mas com muito a oferecer, Garanhuns é conhecido como a Suíça Pernambucana, tendo o melhor festival de inverno de todo o estado.

Dentro do festival o turista pode contar com apresentações culturais, musicais, teatros e mais, tudo para mostrar mais sobre a tradição pernambucana.

O relógio das flores é parada obrigatória por aqui, ele é feito de flores e plantas.

O castelo de João Capão também atrai diversos turistas que desejam conhecer mais sobre a história de João Capão, durante o inverno, o local vira um restaurante, onde pode – se visitar.

A gastronomia local é daquelas que ninguém consegue colocar defeito, além de parques, mosteiros e monumentos para o turista explorar durante sua estadia.

Anavilhanas – Amapá

Por fim, em nossa lista de destinos desconhecidos temos Anavilhanas no Amapá.

Começando pelo Parque Nacional da cidade, que é um dos maiores do mundo, com cerca de 400 ilhas. A visita por aqui pode acontecer o ano inteiro.

É possível ter contato com a natureza com passeios ou trilhas, para os mais aventureiros.

Geralmente os próprios hotéis que proporcionam esses atrações. O local é realmente marcado pelo Parque Nacional, porém, há vários passeios e diferentes formas de conhecer o local.

Outra atração é o flutuante dos Botos, uma passeio onde o turista pode ficar mais perto dos botos, antes há uma palestra para entender mais sobre o animal.

Não é tão fácil para o turista chegar até o local, para quem é de fora deve pegar um avião até Manaus e de lá seguir de carro, táxi ou barco até Anavilhanas. De carro o trajeto é de aproximadamente 85 km.

Qual desses destinos desconhecidos já está em sua lista? Deixe pra gente nos comentários.

Facebook Comments
Cashback na reserva de hotel